terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Caçando sonhos/livros

E ai galera! Terça feira de carnaval, e agora sim me restam uma semana de férias :'(
E continuo tirando o atraso das minhas resenhas, hoje é dia de O Caçador de Pipas.

A história se passa do Afeganistão. Amir e Hassan, duas crianças que cresceram juntos.
Amir é o filho do dono da mega casa, Hassan o filho do empregado. São de etnias e religiões diferentes. mas tiveram uma infância praticamente normal.
Era muito comum na época as batalhas de pipas onde as crianças tinham que cortar as pipas dos adversários com as linhas de cerol. Assim quem era cortado saia da disputa e a última pipa a ficar no céu era a vencedora. Por isso a caça as pipas. As pipas que eram cortadas eram alvo da "caça" das outras crianças.
Amir era um pouco covarde, seu pai não era o mais afetivo de todos, então ele queria ganhar a batalha das pipas para orgulhar o pai. Então ele e Hassan participaram e ganharam. Hassan um amigo fiel foi atrás da ultima pipa  a ser cortada para o amigo. Nesse tempo algo acontece que muda a coisa. O ponto chave do livro. E Amir não vai se perdoar pela sua covardia tão cedo...

Eu não estava entendendo bem as coisas até tudo mudar, até o chão ser tirado dos meus pés. O livro é um pouco confuso por se tratar  de outra cultura, mas o Amir me deu tanta raiva, uma criança completamente sem noção, ( me desculpem opinião pessoal) até que o Afeganistão entra numa confusão política e você fica sufocado. Tive que ler aos poucos, porque foi um choque emocional imenso. Um romance completamente diferente, histórico, todos deviam ler.
O final achei um pouco simples demais, porém a qualidade do livro é nota mil, milhão, trilhão.
É de partir o coração aos poucos.
É isso galerinha, espero que sigam essa recomendação que é um livro incrível, NÃO tem como NÃO amar.
Beijos, Bia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário