sábado, 21 de março de 2015

Não é a minha playlist, mas é do Hayden



E aí galeeeerinha :)
Mais um fim de semana chegou. E como eu precisava dele pra organizar minha vida.
Essa foi a primeira semana inteira que eu trabalhei, e eu estava muito estressada porque nada saiu do jeito que eu queria. Meu quarto estava uma bagunça, eu estava cansada então dormia até tarde e não estudava, chegava em casa e nem dava tempo de atualizar aqui, ou fazer algo importante. Então esse fim de semana colocarei uma rotina no papel, porque eu não funciono assim, toda atrapalhada.
Maaaas eu não vim aqui pra falar somente sobre minha bagunça vs organização.
Essa semana também, (apesar da bagunça) tive uma surpresa e tanto. Recebi da editora Novo Conceito mais 8 capítulos do próximo lançamento deles, o livro A playlist de Hayden da autora Michlle Falkoff.
                                                   

O livro conta o sobre o drama de um garoto chamado Sam. Ele encontrou o amigo morto, e a única pista que teve foi um recado com uma playlist.
             
O que descobrimos durante a leitura, é que os dois são geeks.  Hayden, que "aparentemente" se matou ( mesmo sendo a primeira coisa pensada por todos, vou ficar com o pé atrás até terminar o livro haha) sofria de dislexia, sofria também um bullying  pesado, até por parte do irmão e sua turma, e os pais nada se importavam com ele
Portanto, Sam e Hayden eram uma dupla dinâmica,  que se apoiava. Um tinha o outro. 
Até os dois irem a uma festa e brigarem. Quando Sam foi se reconciliar encontrou o amigo nesse estado.
Dá pra perceber que nessa festa algo muuuito importante aconteceu, a ser considerado o estopim para essa atitude de Hayden. 
Mas o que realmente é intrigante, é que depois da morte de Hayden, Sam descobre que ele tinha mais uma amiga, e nunca contou. E essa amiga se interessa em "ajudar" Sam, só não dá pra realmente saber qual a intenção dela. 
E por uma coincidência gritante, o namorado da irmã de Sam também viveu uma história parecida antes de se mudar para a cidade.
Agora, o mistério final:
Por eles serem fissurados por esse mundo geek, Hayden tinha um personagem favorito dessas histórias de magia ,(que obviamente não entendo muito),  o Arquemago Ged.
E o bem estranho é que Hayden tinha uma conta no chat com esse nome, e após sua morte, chegam mensagens dessa conta. Alguém jura que pode ajudar Sam a superar essa história. 
E assim se foram meus 8 capítulos :(
Esse livro me prendeu tanto, tanto que Oh Deus... eu comecei a imaginar muitas possibilidades pra essa morte, e comecei a ficar agoniada.. Será que eu aguento até o lançamento dia 6 de Abril? 
Eu se fosse você colocava logo esse livro na lista de desejados porque tem TUDO pra se tornar um favorito.



























Pessoas lindas, hoje essa foi a escolha de hoje. Espero que tenham curtido a recomendação. E espero ansiosamente o lançamento desse livro e a resenha dele aqui. E obrigado ao pessoal da Novo Conceito por mais uma oportunidade, os amantes dos livros sabem o brilho nos olhos que essas belezuras nos dão *-*
AAAAH, e amanhã tem uma resenha mega especial, você está super convidado a voltar aqui e conferir mais um livro incrível que eu li!
Beijinhos, Bia  

Nenhum comentário:

Postar um comentário