domingo, 22 de março de 2015

Medalha de Ouro

E ai galeraaa :)
O domingo está quaaase acabando eu sei, mas eu estou bem feliz. Minhas metas pro fim de semana foram bem cumpridas, agora depois dessa publicação é só eu me dedicar a minhas leituras atuais e pronto. Tudo perfeito!
Agora domingo é dia de resenha né?! E o livro de hoje é aquele único livro que eu consegui ler na maratona 24 horas.
Foi uma experiencia muito boa, e eu não podia ter escolhido um livro melhor. Envolvente e angustiante ao mesmo tempo.
Bora conferir?
O livro se chama Ouro do autor Chris Cleave

Contexto:
O livro gira em torno do ciclismo.
Kate e Zoe são ciclistas e competem entre si nas olimpíadas, o técnico delas é o Tom.
Jack compete na mesma modalidade só que masculina, seu técnico é o Dave.
Kate é uma ótima ciclista, uma garota determinada, porém muito emotiva. No meio desses treinos ela se apaixona por Jack.
Zoe é muito focada no ciclismo, ela não tem ninguém, um grande trauma no seu passado fez com que ela não suportasse perder. Ela é capaz de TUDO para ganhar.
Jack era o competidor engraçado, mas nenhum outro homem era melhor que ele na bicicleta.
E ele se encantou pela Kate, casou- se com ela, mas não antes de se interessar por Joe também. Sentiu o drama né? Só mais um drama...
Todos eles iriam participar nas olimpíadas em Pequim até que Kate teve que abandonar a competição para cuidar da filha Sophie, diagnosticada com leucemia linfoide.
Com 32 anos, eles tem a oportunidade de participarem da ultima olimpíadas de suas vidas, porém a regra olímpica mudou, somente somente um representante de cada categoria poderá representar o país, ou seja, o técnico Tom terá que escolher entre Kate e Zoe.
Nesse tempo o livro te revela muitos segredos, e te mostra que escolher traz consequências boas e ruins. E você pode escolher se levantar ou não no final.

O livro é narrado em várias pessoas, na visão de cada um dos personagens que compõe a trama. Este livro é diferente de qualquer coisa que já li na vida, e o destino colocou ele na minha mão ( comprei ele numa sebo por 10 reais).
O drama envolvidos entre esporte/vida social dá um clima tenso ao livro do começo ao fim. Quando você se familiariza com a história e com todos os personagens, não vai conseguir parar.
Só sei que quando terminei o livro, senti vontade de chorar, e fiquei: - Meu Deus, é isso mesmo? Esse foi o destino de tudo?
Não tem como não amar esse livro...


Amores, essa foi a indicação de hoje, espero que tenham gostado e se interessado por essa história incrível. Se você é novo aqui, dê uma volta aqui pelo blog e veja quão doida eu sou HaHaHa
Curtam a página lá no face se você gosta do blog, e vejam meus vídeos no canal do youtube ( se quiser dar sugestões de vídeos, eu super quero :3 ).
Boa semana pra vocês, e durante a semana eu volto, se Deus quiser!
Beijos, Bia 



Nenhum comentário:

Postar um comentário