domingo, 14 de junho de 2015

A playlist de Hayden

Finais de semana, vocês estão voando.

Galeeera, domingo chegou, e finalmente posso fazer minha resenha.
Essa semana que passou foi um pouco agitada por causa da semana especial na igreja, mas acredito que agora vou me estabilizar. Recadinhos ao final, é claro.
Nada de perder tempo, vamos a resenha do tão esperado fim de A playlist de Hayden, em parceria com a editora Novo linda Conceito.

Sinopse:
A Playlist de Hayden - Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola, o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente

Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.

Minhas impressões:

Sam tinha acabado de brigar com Hayden, se arrependeu e foi até sua casa se desculpar. Lá ele encontra o amigo no quarto, morto.
Um único sinal: um pendrive e um recado.
" - Ouça. Você vai entender."

A partir daí as coisas começam a mudar.
Dois amigos nerds, bulling e um playlist.
Imagina você perder seu único e melhor amigo sem nem saber porque?
O grande ponto X do livro é essa descoberta. A playlist que Hayden deixou não o ajudou a descobrir o que aconteceu, mas o ajudou a se relacionar com as pessoas e assim, juntando as peças saber o porque de tudo aquilo.

O livro em si, é bem envolvente. Mostra como o bulling afeta várias pessoas, e pode desencadear reações como a que Hayden teve, o suicídio.
Mostra também como devemos ser compreensíveis com as diferenças entre as pessoas e respeita-lás desde o contexto familiar.
A grande diferença do bulling se faz nos detalhes, nas pequenas coisas que viram pretextos para ferir alguém.
Este livro é incrível, apesar de achar o final um pouco NHAAAM ( principalmente o destino que o irmão de Hayden, que fazia muito bulling com o irmão, teve) e a corrida que a autora dá no destino de Sam. Mas foi o único defeito, a falta de emoção no fim.
Mas nessa vibe de dramas envolvendo bulling é mais um ótimo exemplo que temos que dar aos jovens principalmente.



Recadinhos:
Atualizando minhas leituras, e vários projetos em mente.
Primeiro, amanhã pretendo ir a biblioteca ver o que tem de novo lá. ( Mais uma daquelas buscas expedicionárias HaHaHa).
Hoje terminei o primeiro livro da série A seleção, que estou fazendo releitura para realizar as atividades do diário ( vou registrar tudo aqui!)
E graças a Deus, já tem resenha confirmada para domingo que vem. Então não tem motivo para não passar aqui!

Espero que tenham gostado, e ajudem a divulgar este post.
Beijos, Bia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário