sábado, 17 de janeiro de 2015

Fique onde está, e então CHOVA!

Se nesse calor você tá morrendo de vontade de se jogar em qualquer poça por aí, não está sozinho hahaha Chuva\Frio morrendo de saudade de vocês. Porém a sede literária continua.

Eu preciso apresentar a vocês um livro que eu quero muuuito ler, e tentar despertar em vocês esse desejo também!
Esse livro é do autor John Boyne que também escreveu O menino do pijama listrado, que eu já assisti o filme, mas morro de vontade de ler o livro ( será a próxima escolha na biblioteca municipal).
Aí vai a sinopse pra você entender o que se passa na história.

Sinopse: No aniversário de 5 anos de Alfie Summerfield, a comemoração foi diferente. Apenas os mais próximos compareceram e, mesmo com as brincadeiras típicas de uma festa infantil, o clima estava estranho. O motivo? Era 28 de julho de 1918, o início da Primeira Guerra Mundial.
Diziam que a guerra acabaria até o Natal, mas desde então quatro anos se passaram e ela continua. Nesse meio tempo, a vida de todos mudou. O pai de Alfie,Georgie, se juntou ao exército pouco tempo depois do aniversário do filho, enquanto Margie, a mãe, passou a se dividir em várias funções para tentar manter a casa em pé. O que Alfie mais deseja é que as coisas voltem a ser como antes, porém, parece que isso nunca vai acontecer. A solução é esperar e encontrar uma forma de sobreviver, afinal, cada um deve “fazer a sua parte”.

Pelo que eu já li em vários blogs esse livro é juvenil, ou seja, vai contar a história de um jeito mais leve e compreensivo.  E acredito que assim seja melhor porque não é muito fácil de se narrar uma guerra e fazer com que as pessoas gostem disso.

Eu quero muuuito esse livro, eu ia comprar ele na bienal ano passado, mas tava com um preço muito alto então achei melhor esperar, mas essa espera está me corroendo, quem sabe agora em 2015 eu possa escrever minha opinião sobre ele hein?! 
Beijos, Bia <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário