sábado, 10 de janeiro de 2015

Livros e música: Combinação Perfeita

Juntando as melhores músicas da dupla Jorge e Mateus, criei uma tag: Pelo amor de Deus -  que relaciona o nome da música com uma pergunta sobre algum livro.

Amo noite e dia – Um livro que faça sol, faça chuva você vai amar.
Amor pra recomeçar – Um livro que você parou, mais quer recomeçar.
Eu quero só você – Um livro que você não troca, empresta ou deixa de lado.
Por quê ? – Um livro que você não queria o final.
Se eu chorar – Um livro que você chorou.

Amo noite dia: Com certeza Onde andará Dulce Veiga – Caio F. Abreu
Amor pra recomeçar: O teorema Katherine – John Green
Eu quero só você: Eleanor & Park – Rainbow Rowell
Por quê?: A escolha – Kiera Kass
Se eu chorar: Como eu era antes de você – Jojo Moyes.

E pra quem se pergunta o que eu estou lendo agora, estou lendo um livro do Markus Zusak chamado Eu sou o mensageiro.
Pra quem nunca ouviu falar a história fala sobre Ed Kennedy um taxista de 19 anos, que acaba de ser um “herói” em um assalto. E do nada começa a receber cartas de baralho  com endereços de vários lugares, mas sem saber quem mandou ou porque mandou.
Estou bem no comecinho onde ele acaba de receber a primeira carta. Vou apresentar um pedacinho pra vocês:

“Não consigo dormir.
Só fico pensando.
De manhã, acordo mais cedo do que de costume e saio andando pela cidade com Porteiro e um guia de ruas, procurando cada casa. A de Rua Edgar é uma espelunca caindo aos pedaços, bem no fundo da rua.  A da Harrison é meio velha, mas decente. Tem um canteiro de rosas na varanda, mas a grama está amarela e maltratada. A da Macedoni fica nas colinas. Parte grã-fina da cidade. É um casarão de dois andares com uma estrada bem inclinada para a garagem.
Saio pra trabalhar e penso.
Naquela noite, depois de levar a mesinha de centro  pra minha mãe, dou uma passada no Ritchie e a gente joga cartas. Eu conto pra galera. Conto pra todos eles de uma vez só.
- Você tá com ela aí?
Balanço a cabeça dizendo que não.
Antes de ir dormir ontem, eu guardei a carta na primeira gaveta do armário do meu quarto. Nada vai tocar nela. Nem um ventinho sequer. Ela é a única coisa dentro da gaveta.”

Eu mal comecei o livro e já estou vidrada pra saber o que acontece. O livro tem uma formatação parecida com o seu melhor livro A menina que roubava
Livros, então estou lendo devagar e aproveitando cada momento.

Assim que terminar conto pra vocês minha experiencia. 
Beijos, Bia <3 Obs: Amanhã tem resenha uhuhul =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário