quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Poesia também transforma corações

Já contei a vocês minha paixão por poesia? Não?! Poucos pessoas entendem esse amor, muita gente acha super difícil interpretar poesias. Sempre disse que para entender é precisar ter a sensibilidade de decifrar cada palavra , e sentir a emoção entre linhas. Andei pesquisando em um livro de poesias que eu tenho aqui em casa uma poesia para postar no blog, ( postar poesias vai ser um hábito por aqui, não me achem maluca, só sou eu hahaha) e achei essa aqui:


O tempo
O tempo passa ligeiro 
Como as pedras na mão do passarinheiro
Eu velho caminheiro
Já não ando tão ligeiro
Mas vivo a vida por inteiro
Sem pensar no tempo que me resta
Pra vida não deixar de ser uma festa
Festa, é o que eu mais quero.

Não gosto de lero-lero
Quero amor sincero
Visto que não envelhece
Muito menos desfalece
Mas a cumplicidade estabelece
A gente rejuvenesce.
E o tempo?
Ah, a gente esquece!

Maria Éster de Mattos Steinle


Não é linda essa poesia? Já que estamos começando um ano novo, é preciso refletir o sobre o tempo que gastamos a toa, fazendo o que não gostamos ou ao lado de pessoas que nos fazem mal. É preciso mudar as energias assim como mudamos de ano. Como anda gastando seu tempo?
Beijos, Bia <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário