quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Chega de sedentarismo literário minha gente!

Oi pessoaaaal, estou eu aqui nesse dia lindo depois que comer muita acerola hahaha.
Tenho uma novidade pra contar, na verdade são planos pra semana que vem.  Volta as aulas chegando, primeira semana de fevereiro, semana que vem vou fazer um intensivo sobre minha faculdade que vai começar. Cada dia vou falar um pouco sobre como tudo começou, o porquê desse curso e etc. Assim posso controlar melhor a ansiedade, e apresentar a vocês minha futura profissão <3, então semana que vem me acompanhem todos os dias.

Agora vamos falar do hoje certo?
Como hoje é minha última postagem do mês ( sem contar a resenha de domingo) eu fiz um especial de atividades literárias. Eu pretendo fazer esse conjunto de atividades todo fim de mês, e todo mundo pode fazer isso em casa, até pra se conhecer melhor.

Vamos lá.

 


A primeira atividade é chamada de Perguntas literárias. Eu separei em uma caixinha algumas perguntas que peguei na internet, no skoob e em outros blogs, e sorteei, agora tenho que responder.


  • Se você pudesse entrevistar um autor qual seria?
B:   Muito obvio, Nicholas Sparks. Nada melhor do que chegar até ele e perguntar: - Posso fazer seu café da manhã preferido? HaHaHaHa. Mas falando sério, perguntaria muita coisa. Como por exemplo, se as histórias que ele conta tem um pouco da vida pessoal, de experiencias familiares e etc. Perguntaria se ele sempre gostou de romances, se ele Nich é romântico, se considera essa característica essencial tanto nas mulheres como nos homens.. Garanto não ia faltar assunto!

A segunda atividade é que você vai pegar um livro qualquer, abrir na página descrita, e selecionar uma frase dessa página.

  • Abra qualquer livro da estante na página 143 e escolha uma frase.
B:   O livro número 13 da minha estante - sorteio mental rs é o livro Perdão, Leonard Peacock.
" O brilho da tela do laptop ilumina o rosto do alvo e o faz parecer um extraterrestre, um demônio ou um peixe em um aquário iluminado, e observar a expressão morta do alvo iluminada pela tela também facilita matá-lo - a iluminação esquisita realmente desumaniza o alvo."

A terceira foi retirada da tag livros opostos. Consiste em achar livros opostos para a "pergunta"

  •  Primeiro e último livro adquirido
B:   Primeiro: Lua nova - Stephenie Meyer
      Último: As batidas perdidas do coração - Bianca Briones 
     Obs: ambos ganhados no natal HaHaHaHa.

Bom pessoal, essa foi a de hoje. Espero que gostem, comentem lá na página do blog, ajudem na divulgação se gostou, e domingo eu volto com uma resenha nova e linda. 
Beijos, Bia <3



Nenhum comentário:

Postar um comentário