sábado, 7 de fevereiro de 2015

Muito amor por Markus Suzak

Chega de volta as aulas, e vamos a rotina literária do blog :3
E eu preparei um especial sobre o autor Markus Zusak, você já o conhece?
Markus Frank Zusak ( Sydney, 23 de junho de 1975) é um escritor australiano, famoso pelo seu best seller internacional "A menina que roubava livros" 
Aos 30 anos Markus já se firmou como um dos mais inovadores e poéticos romancistas dos dias de hoje. Suas obras foram: O azarão, Bons de briga, A garota que eu quero, A menina que roubava livros, Eu sou o mensageiro, A ponte de Clay ainda não publicado.




                                                                                                                                                                                                                                                                                              

Em uma entrevista publicada na intrínseca o autor faz uma declaração que me fez ama-lo ainda mais. Veja:

AC – Na sua opinião, por que os jovens estão dispostos a encarar um romance tão complexo e longo quanto A menina que roubava livros?

MZ – Nós subestimamos demais os adolescentes. Notamos apenas as coisas mais banais e corriqueiras, como o que vestem, por exemplo. Mas então escutamos histórias sobre um bebê que caiu no trilho de um trem, e normalmente é um adolescente quem o salvou e foi embora porque não queria receber nenhum crédito. Reconheço isso porque escrevo livros para adolescentes – eles basicamente sentem com mais intensidade que os adultos. Eles desejam coisas com mais vontade do que se imagina. Eles querem coisas com uma profundidade maior do que se imagina. Adolescentes têm muita força de espírito, algo que os adultos esqueceram que possuem dentro de si.
Quando eu era adolescente, adorava personagens, e são eles que fazem um grande livro. Você pode ter uma trama sensacional, mas se não tiver bons personagens… Eu sabia que precisava amar os personagens de A menina que roubava livros. E amei.
Há um tipo de magia no ar que faz algo dar certo, que atrai a atenção das pessoas. Eu me considero um cara de sorte por existirem adolescentes por aí que leram meu livro.
Eu simplesmente sou louca por ele. Minha primeira experiência foi claro com A menina que roubava livros ( já resenhado ai atrás rs). E assim ficava me agoniando querendo ler mais de seus livros, mas tá difícil pra comprar. Até que eu achei outro livro dela na biblioteca municipal ( Eu sou o mensageiro - também resenhado aí atrás haha) e meu Deus, me apaixonei de novo. No começo achei que não ia gostar, mas ele me pegou direitinho. Os personagens, cada um do seu jeito me envolveu demais.  E além do mais ele tem uma carinha de.. ah não sei. Sei que ele tem um sorriso muito bonito, e um olhar sereno de quem realmente se entrega aos livros <3 Desculpa, mas sou super fã do seu trabalho então essa parte também conta haha.
Por favor, conheçam o trabalho dele também!
É isso! Amanhã tem resenha nova. 
Beijos, Bia <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário