segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Como a nutrição me escolheu

Bom dia galerinha! Aqui estou numa segunda feira, depois de uma noite horrível, morrendo de dor de cabeça e muito mal, eu vim para explorar a volta as aulas.
Como eu disse, vou apresentar a vocês como eu fui decidir fazer faculdade de nutrição. Eu acho que minha história pode inspirar muitos adolescentes que ainda não descobriram sua paixão por nenhuma profissão. E em meu planos, os dias que estão são postagem no blog (segunda,quarta,sexta), serão completados por curiosidades no mundo da alimentação <3
Então bora conhecer mais sobre a minha escolha!


  • Como eu decidi por nutrição
Bom, desde criança eu SEMPRE quis ser professora. Tenho duas professoras na família, e esse era meu sonho. Eu adorava ensinar as crianças na catequese da minha comunidade e era um orgulho.
Mas como eu estudava em uma escola técnica e muita gente fazia cursos, eu queria fazer também, afinal eu sabia fazer... NADA. Eu não sabia fazer nada além de me dedicar ao ensino médio. Então veio a questão: Que curso fazer.
Não queria química, açúcar e álcool, enfermagem, informatica, nada disso me agradava. Foi ai que eu resolvi pensar que poderia fazer nutrição, afinal eu iria aprender a cozinhar! HaHaHa Já ia saber fazer alguma coisa, já tava ótimo. Então prestei o vestibulinho e passei em primeiro lugar. Opa, isso já era um sinal, já fiquei mega animada, sabia que ia me dedicar ao máximo na cozinha.
E começou, era um ano e meio de curso.
Primeiro semestre foi complicado, tudo era novo. Cada coisa que eu nunca ouvi falar, ou só via em programas de tv. Só conhecia meus dois amigos que faziam ensino médio de manhã também. No primeiro semestre eu só gostava de uma matéria, que era a Nutrição propriamente que era DAH ( Diagnostico da alimentação humana), mas eu não ia desistir. Segundo semestre as coisas foram "melhorando", construímos a família turma A, onde ir pro curso, era aprender e se divertir. Foi o MELHOR semestre que tivemos, apesar de cada coisa que a gente passou. E foi no segundo semestre ( começo de 2014) que eu comecei a fazer estágio na cozinha do hospital.Comecei a ver na prática tudo o que eu aprendia ( durante a semana falarei mais sobre o estágio). Terceiro semestre eu já estava completamente apaixonada, nosso grupo fazendo o TCC, e se preparando pra despedida, que tá doendo até agora.
Assim eu decidi que sim, eu nasci para a nutrição. Não sei bem quando durante esse um ano e meio que isso despertou, não sei se foi minha dedicação total que me fez amar, ou se foi um tipico escape para os outros problemas que eu enfrentava. O que eu sei, é que eu não posso viver de outra coisa que não seja nutrição.
E foi assim que eu prestei o vestibular na Unip e vou me tornar uma Nutricionista.

Esse é o resumão da minha história. Durante a semana vou contando mais detalhes de tudo. O que eu mais gostei no curso, meu estágio, o que eu espero da faculdade e etc.
Espero que vocês gostem, e me acompanhem nessa contagem regressiva. Faltam 9 dias!
Beijos, Bia <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário