terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Continua a contagem regressiva

A-HA depois da chuva linda de ontem estou muitíssimo animada.
E como continuação da apresentação de ontem, que eu contei como fui parar na faculdade de nutrição, hoje vou falar sobre o curso técnico que me abrir as portas para essa escolha.
Como eu disse no post anterior, eu não sabia muito do que o curso se tratava, fui fazer porque eu queria aprender alguma coisa, e pra mim eu ia aprender a cozinhar. 
Só que eu estava errada. Se você quer aprender a cozinhar, faça um curso de culinária. Se você quer aprender como lidar com as alimentos e usá-los para o seu bem, faça nutrição.
Esse curso me ensinou a higiene dos alimentos, a sua função no organismo, as técnicas que devem ser aplicadas, as doenças muitas vezes que restringem os alimentos. 
Foi um aprendizado muuuito grande, as pessoas nem sabem o que tem atras de uma simples cozinha, ou de um prato elaborado que elas comem, da alimentação de um hospital. E só quem faz um curso consegue entrar nesse mundo.
Como eu disse também, minha matéria preferida foi DAH ( diagnostico da alimentação humana), porque dentro do primeiro semestre era a unica matéria que me fisgou. 
Mas uma matéria que ganhou muita a minha atenção no terceiro semestre foi Terapia Nutricional, onde foi apresentado doenças, como diabetes, doenças no trato intestinal e como seria a dieta especial para cada doença. Eu fiquei muito encantada.
As aulas práticas, onde nossa turma era unida pra um ajudar o outro. Muitas vezes íamos fazer preparações, e não sabíamos o ponto certo, o que fazer a seguir e um ajudava o outro, isso era uma coisa que fazia com que fosse mais especial, mas é uma característica particular da nossa turma <3
Então eu falo sempre pras pessoas, que pra escolher uma profissão é bem mais fácil quando você passa por uma  experiencia  como essa, assim você vivencia um pouco daquilo e decidi se é o que você quer pra sua vida. Todo mundo que faz um curso técnico tem uma base, se você gosta cada dia é especial, você vai alegre, e vira uma diversão. Se você não gosta, já desiste, sabe que aquilo vai ser um peso na sua vida, e elimina uma possibilidade para profissão.
Então é isso pessoal, minha experiencia no curso técnico. Mas ainda não acabou, a história é looonga. Amanhã vou contar um pouco sobre o meu estágio, e o outro lado do curso. Espero vocês!
Faltam 8 dias <3
Beijos, Bia <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário