quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Me aventurando pelos gêneros

Olá pessoinhas :)
Último livro lido, isso quer dizer resenhas todas atualizadas UHUHUL!
Então vamos de Cidade dos ossos - Cassandra Clare

Clary era uma jovem normal. Até ver umas coisas beem estranhas numa festa, e detalhe, só ela viu.
O que ela viu? Jace e seus amigos matando uma "pessoa", na verdade era um demônio, e Jace e turma são caçadores de sombras.Mas porque Clary pode ver tudo isso?
Tudo bem, ela esqueceria isso se sua mãe não fosse atacada por um demônio, e Jace a ajudasse nessa história, afinal ela vê coisas que outros não veem, e sua mãe foi sequestrada. Por que?
Ela se arrisca nessa busca de respostas e acaba se envolvendo nesse mundo obscuro. Claro que tem muita gente envolvida nessa história, muita gente vai querer defender o seu lado, dificultando a vida de Clary.

Eu encontrei esse livro na biblioteca e trouxe para diversificar minhas leituras e conhecer essa série que muita gente comenta. Eu vou ser sincera (como sempre) dizendo que eu li achando que era uma coisa, e achei algo bem exagerado. Não sei se é meu estilo bem romantico que me prendeu, ou sei lá o que, mas em alguns momentos eu ficava: - Nossa que nada a ver...
Eu gostei do livro no geral, principalmente que os personagens secundários não são ofuscados pelos personagens principais. Achei o livro bem escrito e amarrado, tirando um exagero de seres como demônios, vampiros, lobisomens, fadas e muitos outros.
Os personagens principais Jace, o valentão, decepciona no final, e a Clary surpreende com a força que ela tira não sei de onde. Eu continuaria a série pra saber o desenvolvimento da história. Mas não será uma prioridade.

Então se você gosta dessa fantasia de submundo e etc, é beeem recomendado.
Afinal, tem como todo mundo amar livros. Só é preciso encontrar o seu estilo.
Eu já encontrei o meu, mas nada me impede de me aventurar por ai...
Como não amar livros hein?
Beijos, Bia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário