sábado, 11 de abril de 2015

Dicas de leitura

Oi pessoaaaaal :)
Como eu desejei o fim de semana, PAAI do céu. Após uma semana de prova intensa, eu precisa relaxar ao menos um pouco. Bem pouco mesmo, porque semana que vem tenho as duas provas mais difíceis do meu curso, por isso me desejem sorte.
Mas a expectativa não era somente pelo descanso. Era para mais uma inauguração no blog.


E essa é a mais nova menina dos olhos. O Como Amar Livros surgiu justamente com o objetivo de estimular a leitura, e nada melhor do que dicas de como se apaixonar por essa divindade.
Portanto, começa agora o primeiro Dicas de leitura.

Como começar? Como escolher meu primeiro livro?
A leitura deve ser incentivada desde as primeiras palavras,  pois os benefícios que uma boa leitura trás ainda está distante dos brasileiros e de muita gente.  Desde o abrir horizontes, o acúmulo de vocabulário, até a própria satisfação pessoal.
Tá bom Bia, Ok! Belo texto. Agora como colocar isso na prática, já que não fui incentivada a ler desde criança?
Simples! O primeiro passo sempre é o mais difícil. Quando você pega um livro qualquer e diz: "Vou ler este livro!" E você começa, lá o primeiro capitulo em 2 semanas,  deixa o livro lá no canto. Com  muuuito esforço termina,  mas acha difícil passar por esse sofrimento de novo. Calma.
O primeiro livro, é uma experiência terrível para muitos. Muitas vezes, por falta de habituação não entende muito bem a história, talvez por uma escolha errada do livro não se interessa pelo contexto do livro.
Por isso estou aqui, pra te dizer que tudo é difícil no começo. 
Mas com uma boa escolha você pode se encontrar. Livros são internacionais, no mundo todo existem livros de todos os tipos. Por quê será? 
Porque eles tem uma finalidade incrível. Então se você não está acostumado a ler, primeiro passo: Veja se tem algum livro perdido ai na sua casa. Veja do que ele se trata, se é um assunto que você se interesse. Se não for esquece, procure outros meios. Pesquise na internet tipos de livros, resenhas para que você encontre um gênero literário, um tipo de história que você goste. 
Assim você tem um rumo para procurar.  Pesquise com amigos, procure na sua cidade sebos ( que vendem livros baratos), ou na biblioteca municipal da cidade, da escola. Hoje em dia é muito fácil encontrar livros legais por aí. Eu sei que alguns livros são muito caros, e para um começo não é interessante você se aventurar comprar qualquer livro. Mas quando começar a brotar o sentimento no coração de: "qual será o próximo?" você vai gostar do investimento na sua felicidade.

Amores, hoje é isto. Se vocês tiverem alguma dúvida, pergunta, comentário pode contar, na caixinha aí do lado, ou entrar na página do face, no link do meu e-mail que vou adorar responder :)
Amanhã muito provavelmente terá um novo vídeo no canal e resenhaaaa lindaaaaa 
Beijos, Bia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário