quinta-feira, 9 de abril de 2015

Batalha Green

Eai galeeerinha do meu coração :)
Hoje é dia de mais uma novidade aqui no blog .
E a verdade é que eu adoro o assunto que vou abordar aqui, e gostaria muito da opinião de vocês, e de idéias de autores que eu poderia comentar aqui.
Vamos lá, vou explicar.
O post de hoje vai falar sobre meu novo projeto: A batalha dos livros.

Consiste em comentar dois livros de um mesmo autor e apontar os traços de cada livro, suas diferenças e semelhanças. Não é um post resenha, portanto se você não leu o livro pode boiar um pouco, mas mesmo assim se interessar pelos comentários aqui.
E hoje eu vou começar com um autor que surpreende pela jovialidade que ele põe nos seus livros. Pelo que eu sei, a maioria dos seus livros tratam de adolescentes, se não forem todos.
Mas especificamente vou colocar em batalha os dois livros que já li dele.

A culpa é das estrelas X Quem é você, Alasca?


  • A culpa é das estrelas

A verdade é que esse livro sangra o coração.
A história de Hazel e Augustus dois jovens comuns porém mega especiais. Se não fosse pelo câncer.
Você não tem dúvida de que o livro tratará de um clima bem peculiar da doença. Mas também é surpreendido pela leveza que o sentimento dos dois trás.


  • Quem é você, Alasca?
A capa do livro faz referencia a Alasca, porém o personagem principal é Miles Halton um adolescente que vai estudar em um colégio interno.
Ao contrário de A culpa é das estrelas o livro é bem leve, até certo ponto.
Você vê o Miles fazendo amigos bem divertidos, e aquele grupo "diferente".
A referencia a um "Grande talvez" pode ser relacionado a grandes coisas, grandes sentimentos, que com certeza brotaram no coração do Miles. E do mesmo jeito que Hazel teve uma influencia sobre o Gus, Alasca teve sobre Miles.

Isso só prova que as mulheres tem o pode HaHaHaHa. Obrigado John Green ❤     


  

Só espero que os próximos livros do John sejam tão bons quanto esses, e eu possa fazer mais batalhas dos seus livros.
Mas agora vem a questão, qual dos dois vocês gostam mais? Mesmo que não tenham lido, qual vocês desejam ler mais?

Amores, eu tenho que agradecer a atenção de vocês que me acompanham aqui, e ajudem a divulgar com seus amigos e apaixonados por livros!
A intenção é criar uma nação livronática 
Logo eu volto!  P.S: pensando em gravar algum vídeo fim de semana, aguardem!
Beeeijos, Bia 



Nenhum comentário:

Postar um comentário