terça-feira, 21 de abril de 2015

Especial Rainbow Rowell

Oi galeeerinha :)
Nesse feriadão lindo ( pena que ele já está acabando ) eu vim aqui para fazer um especialíssimo Autores.
Como eu disse, manteria algumas coisas do formato antigo do blog, e esse é um deles.
Já fiz especial do Markus Zusak, da Meg Cabot, do Nick Sparks/amor e hoje é dia da belíssima Rainbow Rowell.
Ela tá fazendo um sucesso danado com seus livros, e com muita razão.
A escrita dela é um tesouro, de uma leveza incrível. O.k eu só li Eleanor & Park, AINDA. Porque o interesse pelos outros livros dela é grande. Os comentários sobre suas outras obras me deixam maluca por mais um livro dela, e com certeza vai entrar na minha lista especial de 18 anos. ( S-I-M, eu estou fazendo uma lista especial/restrita de livros que eu quero de aniversário de 18 anos, se alguém quiser colaborar, desde já está aberto HaHaHa)
Eleanor & Park desmontou meu coração, foi aquele típico livro minha cara. Simples, puro, mas com um drama... Ai, só lendo pra saber. Nenhuma resenha chega aos pés do valor que o livro tem.
Mas vamos lá, conhecer um pouco mais sobre a autora.

Nascida em 24 de fevereiro, Rainbow vive em Nebrasca, é casada e tem dois filhos.
Autora de 4 livros:
Eleanor & Park ( que será adaptado aos cinemas \õ/ );
Anexos;
Ligações e
Fangirl. 

E fez um conto que está presente no livro O presente do meu grande amor.

Os seus livros contam histórias de adolescentes e adultos. E como ela mesmo descreve, pessoas que falam muito.

Em uma entrevista com a revista Todateen deu a seguinte declaração a uma pergunta feita:








tt: Em Eleanor & Park, você aborda temas importantes como xenofobia e dificuldades familiares. Para você, qual é o papel social que os autores devem exercer?
Rainbow: Minha responsabilidade como autora é contar uma boa história. Mas a minha responsabilidade como pessoa é fazer o que eu puder para tornar o mundo mais amável e justo. Portanto, espero que isso venha através do meu trabalho.






E claro, o orgulho bateu forte. Porque eu acredito no poder que ela está exercendo sobre seu público leitor, e que sim, está mudando para melhor. Todas as resenhas que eu li, os comentários, dizem que as obras dela são puro amor. E não é isso que importa?!

O que você tá esperando pra dar uma oportunidade a suas obras?






















Espero que tenham gostado amores. Essa autora promete muitas emoções ainda.
P.S: Acabei de terminar o livro O guardião do Nick/amor, e MEU DEUS, aguardem resenha.
Beijos, Biazinha 


Nenhum comentário:

Postar um comentário