domingo, 17 de maio de 2015

Resenha dupla : Princesas X Vilões

Depois de assistir um filme nojento sobre Mc Donald's ( gente assistam Super Size Me e saberão o que eu estou dizendo), estou aqui.

Eaaaaaai galerinha :)
Fim de semana já tá quase acabando, e posso dizer que aproveitei o máximo que conseguiria entre estudar e descansar.
Agora tá na hora de expressar toda minha alegria em finalmente concluir um projeto.
Eu o chamei de Projeto das fadas. 

Certo, esse projeto consistiu em ler dois livros, O livro das Princesas e O livro dos Vilões, que são contos de fadas recontados por diversos autores de várias partes do mundo.
Foi uma experiencia beemm diferente que vou relatar aqui. Pronto? então vamos lá.


O primeiro livro que eu li foi O livro das princesas. Eu comprei ele na bienal ano passado ( e tem surpresa sobre isso daqui a pouco). Ele apresenta 4 contos muito diferentes entre si, mas com uma narrativa ótima, super fluente. Você quer até que vá mais devagar e que o conto vire uma estória, um livro.
O conto da Meg Cabot no estilo Bela e a Fera, da Paula Pimenta no estilo Cinderela, Lauren Kate no estilo Bela Adormecida e Patrícia Barboza no estilo Rapunzel. É muito bacana você conseguir associar os pequenos detalhes, e sério em li este livro em 2 dias. Acho que foi até por isso que eu quis ler O livros dos vilões e acabei me decepcionando um pouco.
Não sei se é porque não gosto muito dessa "maldade" em livros, mas a leitura só fluiu no último conto.
Sinceramente o primeiro conto é bem moderno, para adolescentes mesmo, porém achei desnecessário, essa coisa de tirar selfie toda hora, duas gêmeas irritantes ( #desnecessário ps. Rapha )
Esse foi estilo gata borralheira.
O segundo conto foi no estilo Branca de Neve. Foi até legal, mas se fosse um livro inteiro, com uma narrativa mais detalhada seria PERFEITO.
Já o terceiro conto, eu gostei. Porém não consegui relacionar a estória nada, fiquei bem confusa e me senti um pouco presa no roteiro, não consegui viajar e imaginar.
Porém, o último conto foi o melhor de todos. A menina e o Lobo foi tipo "A menina dos olhos" para mim. A mistura do mundo real com um mundo "faz de conta" onde todos os personagens da minha infância moram juntos foi uma ideia muito original. E para mim esse único conto carregou o livro nas costas.

Bom, esses livros são uma nova roupagem para contos tão famosos. Para nós mais antigos, que tivemos uma infância normal ( digo normal, porque não tínhamos tanta tecnologia e tal) talvez seja até interessante trabalhar essa nova experiencia com os contos.
Na minha opinião pessoal O livro das princesas foi mais satisfatório e mais envolvente. Mas isso não impede que você goste mais dos vilões.

E a coisa mais legal e emocionante é que eu tenho um autografo da Patrícia Barboza no meu livro *O*. No dia em que eu estava na bienal ela estava lá, tiramos foto e tal. Ela realmente é um amor, e depois de muuuito tempo consigo falar isso aqui ❤.




Sendo princesa até o fim HaHaHa.
É isso aí galerinha, espero que tenham curtido essa resenha dupla, porque foi um sacrifício achar tempo para faze-la.
Lembrando que vocês podem curtir minha página no face porque eu sempre apareço lá pra postar coisas malucas HaHaHa, e ajudem na divulgação.
Boa semana a todos e curtam esse finalzinho de noite! Beeeijos, Bia ❤.





Nenhum comentário:

Postar um comentário