domingo, 20 de setembro de 2015

Nuvens de muito calor

Resenhas atrasadas, adeus.

Esse é o primeiro livro de 5 que eu já li, escrevi e ainda não postei.
Os meus sentimentos quanto a esse livro são conflitantes, então acompanhem o texto sobre Nuvens de Ketchup.

Sinopse: 
Zoe Collins guarda um segredo - um segredo obscuro e terrível que não ousa confessar a ninguém que conhece. Mas um dia ela ouve falar sobre um criminoso no corredor da morte que sabe tudo a respeito de segredos. E mentiras. E traição. Desesperada para se abrir com alguém, Zoe pega uma caneta e dá um profundo suspiro. Estas são as cartas que ela escreveu.

Minhas impressões: 
Zoe como ela é identificada nas cartas, era uma adolescente normal, super protegida pelos pais. A vida dela foi marcada pelo intenso conflito familiar, pois Zoe tem mais dois irmãos mais novos, e uma delas é deficiente auditiva.
Uma peculiaridade da personagem é que ela é a "garota passarinho" porque entende muito de pássaros.

A vida dela muda mesmo quando ela conhece Max. o cara popular do colégio com quem tem uma relação forte. Mas existe outro cara, o "garoto de olhos castanhos" por quem Zoe não para de pensar.
Basta escolher um dos dois.
Porém, não é tão fácil assim.

E durante as cartas que ela escreve para o preso ela relata tudo isso. Aos poucos ela vai se soltando e criando uma "amizade" com ele, uma falsa amizade porque na verdade ele não responde as cartas.
Nas cartas ela faz um misto do que acontece agora na vida dela, e o que aconteceu a um ano atras.
O que eu posso dizer, é que o livro é intenso. Principalmente quando ela se envolve com os dois caras. O destino fez uma caca na vida dessa garota.

O único ponto negativo do livro, é que as vezes algumas informações soltas me deixaram confusa, e a personagem principal sempre batia na mesma tecla e me irritou um pouco.
Mas foi uma estória muito diferente de tudo que eu já tinha lido. E o final é de rasgar o coração.

Espero que tenham gostado, e apostem nessa leitura.
P.S: Como é bom voltar  ♥-
Beijos, Bia.






Nenhum comentário:

Postar um comentário