domingo, 25 de outubro de 2015

Quase uma louca nutricionista

Oi pessoal,

Depois de um tempo sumida, vim dar um valor a esse blog hahahha.
De verdade, minha vida tá um pouco de ponta cabeça agora, acabei me dando mal em algumas provas e estou tendo que correr atras do prejuízo.

Mas mesmo assim, a algumas semanas eu terminei o livro Quase uma rockstar e claro que a resenha dele tinha que estar aqui.
Então bora lá.

Sinopse:

Desde que o namorado da mãe as expulsou de casa, Amber Appleton, a mãe e o cachorro moram em um ônibus escolar. Aos dezessete anos e no segundo ano do ensino médio, Amber se autoproclama princesa da esperança e é dona de um otimismo incansável, mas quando uma tragédia faz seu mundo desabar por completo, ela não consegue mais enxergar a vida com os mesmos olhos. Será que no meio de tanta tristeza e sofrimento Amber vai recuperar a fé na vida? 

Minhas impressões:

No começo do livro, eu acreditava que a Amber era uma garota super animada e ao mesmo tempo muito pura.
Eu estava certa. Só não sabia pelas coisas que ela passaria pra chegar a ser assim.
Pensem, morar num ônibus escolar, não ter um lugar pra chamar de seu, ter uma mãe que se entregou ao vicio da bebida pra fugir dos problemas e ainda sim ser a animadora de um grupo de garotos, idosos,  mulheres coreanas de um coral de igreja, e um ex-soldado isolado.
Sim, Ampler Aplleton é tudo isso.

O que mais me impressionou nela é justamente seu bom coração pra ajudar os outros.

Sendo a única garota em um grupo de meninos "nerds" e "anti-sociais",   muito próxima de um deles que tem problemas mentais e tem como inspiração a mãe dele, Dona uma advogada bonitona.
Visitando uma casa de idosos, e levando um pouco de esperança a eles.
Ensinando inglês a um grupo de mulheres coreanas através de canções para a igreja.
Fazendo amizade com um ex- soldado que tem medo do seu passado e não sai de casa por nada.


E claro, a melhor característica dela: sempre com seu cachorro BBB. Cachorro que é o mais fiel de todos nesse livro.

Agora, hora de pontuar os pontos negativos.
A maior parte deles eu disse no meu vídeo ( sim, tem vídeo sobre no canal), mas é o seguinte, tinha horas no livro que a Amber parecia uma menininha. Uma das características dela é falar muitas gírias tipo chamar Jesus Cristo de JC. Até aí tudo bem, ao longo do livro você se acostuma.

Porém, diante de algumas situações ela se mostrou muuuito infantil, o que para uma garota que passou por muitas "adultas" é muito evidente a falta de maturidade.
Infelismente é uma marca do autor do livro fazer livros com personagens diferentes em situações comuns um pouco modificadas. Em outros livros dele eu me habituei bem com isso, mas nesse livro isso me incomodou um pouco.

Se você tiver curiosidade de saber mais sobre essa minha opinião é só ver o vídeo do canal Bianca Ribeiro no YouTube.




Espero que gostem do livro, pois ele tem uma história bem legal, é só uma questão de adaptação aos personagens e suas características.

É isso, beijos e até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário