domingo, 18 de outubro de 2015

We were liars

 Oi pra você que tá curtindo seu domingão!

Hoje resolvi tirar mais uma resenha do fundo do baú. Criei vergonha na cara e vou contar pra vocês as minhas impressões sobre o livro Mentirosos da E. Lockhart.


Sinopse:

Os Sinclair são uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que está em decadência e se agarra a todo custo às tradições. Assim, todo ano o patriarca, suas três filhas e seus respectivos filhos passam as férias de verão numa ilha particular. Cadence – neta primogênita e principal herdeira –, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam um grupo chamado Mentirosos. Cadence admira Gat por suas convicções políticas e, conforme os anos passam, a amizade com aquele garoto intenso evolui para algo mais.

Mas tudo desmorona durante o verão de seus quinze anos, quando Cadence sofre um estranho acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, depressão, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos. Toda a família a trata com extremo cuidado e se recusa a dar mais detalhes sobre o ocorrido... até que Cadence finalmente volta à ilha para juntar as lembranças do que realmente aconteceu.

Minhas impressões:

Quanto menos você souber sobre o livro melhor. Tudo o que eu sabia é que era um livro surpreendente. Por isso comecei o livro meio perdida, não conseguia me identificar com a narrativa, mas depois...
Se você veio até aqui para saber o que eu achei do livro digo: leia, vale muito a pena. Os sentimentos são diversos e assustadoramente perturbadores.
Mas se você veio aqui para saber mais sobre o livro mesmo, bora lá.

Cadence é a personagem principal, a primeira neta dos Sinclair, uma familia rica que tem sua ilha particular. É a Cady que narra o livro segunda sua visão, e isso não é por acaso.
O que assombra os Sinclair é a intensa briga por poder e dinheiro. E os netos da familia, os mentirosos, Johnny, Mirren, Cate e Gat ( que é um estrangeiro amigo de Johnny) vão passar o verão na ilha todos os anos.
Cada um deles tem suas características, bem diferentes. Porém, chega uma hora que nenhum deles aguenta mais brigas por poder que podem separa-los.
E aí os Mentirosos são invencíveis?

Marcada pelo verão dos 15, Cadence tem problemas de memória, onde acha que sofreu um acidente no mar e todos os mentirosos a abandonaram.
O que mais me marcou foi uma declaração da propria Cadence:
Alguém fez algo comigo que é terrível demais pra lembrar.
É aí que as surpresas começam.
Realmente esse livro é DEVASTADOR.
Uma clara prova de que não somos jovens invencíveis.




Essa foi a resenha de hoje, MEGA atrasada, porque eu li esse livro faz um tempão.
Mas espero que tenham gostado, se sim ajudem a divulgar pros amigos.
 Até a próxima!

Beijos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário