domingo, 4 de janeiro de 2015

Primeira surpresa de 2015

Eu não bem como estou me sentindo agora, talvez escrever me ajude a aliviar um pouco isso. Como eu disse no primeiro post do ano, as resenhas dos livros que eu ler vão ser exclusividade dos domingos. Como eu já terminei meu primeiro livro de 2015 preciso escrever aqui. Na verdade eu comecei a ler em 2014, passei o natal agarrado a ele, e acabei no primeiro dia do ano.Esse livro é Filha da Floresta, primeiro livro da trilogia Sevenwaters.
 Eu não vou descrever a história com minhas palavras porque preciso fazer isso na resenha do segundo livro, então vou deixa-los só com a sinopse e um breve comentário.

"Passada no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era lei e a magia uma força da natureza, esta é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, o soturno Lorde Colum, e dos seus seis amados irmãos, vítimas de uma terrível maldição que somente Sorcha é capaz de quebrar. Em sua difícil tarefa, imposta pelos Seres da Floresta, a jovem se vê dividida entre o dever, que significa a quebra do encantamento que aprisiona seus irmãos, e um amor cada vez mais forte, e proibido, pelo guerreiro que lhe prometeu proteção"


Eu fui pega completamente de surpresa quando ganhei essa trilogia no meu trabalho. Nunca tinha ouvido falar dela, e estava meio desapegada de séries, lendo só livros únicos. Mas assim que comecei esse livro, não quis largar mais. Esse livro se passa em um "reino" por assim dizer, Sevenwaters na verdade. 
Sorcha a personagem principal é uma criança, e ela passa por cada situação que eu não acho que não aguentaria. Mas eu fui surpreendida por um amor incondicional , que me fez repensar se eu não lutaria como ela lutou.
Porém, diferente dos romances convencionais os quais estou acostumada, esse livro traz um enredo que narra a rivalidade entre tribos, o preconceito contra a mulher, a arte da guerra por território, e muita magia ligada a natureza.
Não posso dar muitos detalhes porque estou lendo o segundo livro e não quero estragar o clima. Mas quando for falar do próximo livro, possa dar mais detalhes. 
Se todos os livros de 2015 forem tão bons quanto esse, estarei mega feliz!

Beijos, Bia <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário