domingo, 1 de março de 2015

Os 100 posts que eu deixei para trás

Hoje é um dia M-E-G-A especial. Postagem de número 100!
Se você for reparar desde a primeira postagem eu evolui demaaaais da conta.E esse é só mais um dos motivos que me fazem continuar dia a dia.
Obrigado a você que me dá a felicidade de escrever e de ter meus textos lidos, de coração.
Então vamos começar essa resenha logo?!
Hoje vou falar de A garota que você deixou para trás da Jojo Moyes.

O livro gira em torno de um quadro. Dividido em duas vertentes de tempo. Calma, eu vou explicar e garanto que você vai entender o drama.
1916 -  Sophie é casada com Édouard um pintor. Só que Éd foi convocado a participar da primeira guerra. Então. Sophie tem que assumir o comando do hotel da família, e manter a irmã e sobrinhos em segurança. Até que Sophie é obrigada a colaborar com os alemães sedendo o hotel para refeição dos oficiais. E assim, um interesse muito forte surge no comante em um quadro que Éd pintou de Sophie.

2006 - Liv mora em Londres, ficou viúva a pouco tempo. Ela tem uma dificuldade enorme de se apaixonar de novo. E quando isso tem alguma chance de acontecer, ela se vê em uma briga judicial pelo quadro que ela ganhou do falecido marido pouco antes que ele morresse.

Sim, é o mesmo quadro. Se é spoiler ou não, uma hora você vai ficar sabendo. O drama que esse quadro causa, você fica sufocado. O quadro está separado por quase um século, esteve na mão de muitas pessoas, e quando está com uma pessoa que necessita do quadro como uma boa lembrança assim como a primeira dona dele, o quadro é disputado a tapas só por valer uma fortuna.
É incrível como a Jojo conseguiu por na personagem uma sensibilidade de buscar no passado cada pedaço a história da Sophie, para conseguir provar que ela merecia ficar com o quadro. Eu não posso me aprofundar, porque tem tantos segredos da trama, que isso a torna especial.
Por favor, leiam! Esse livro é uma joia, no começo você se sente perdido, mas depois.. ninguém consegue te fazer parar.


Bom, essa é a indicação pessoal. Espero que tenham gostado e se interessado. Se você gostou ou já leu, deixe aí nos comentários, ou vem falar comigo :) , e espero vocês aqui terça feira, pois gravei um vídeo pro canal UHUHUL.
Até lá. Beijos Bia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário