sábado, 9 de maio de 2015

Especial Hawking

Gente, alguém me explica porque fim de semana passa tão rápido??

Oiiiiiiiiii genteee :)
Sério umas férias agora seria ótimo! Sinto muita falta de ficar na preguiça com meus livros e vocês...
Mas vamos com calma né, primeiro semestre da faculdade já tá quaaase acabando.

Então vamos ao post de hoje né, nada de perder tempo!
Hoje eu decidi fazer o Especial autores, e escolhi uma cara muito especial.
 Na verdade, na verdade ele é um físico incrível, mas a história de vida dele, e tudo o que se segue me tocou intensamente. Vamos lá pessoal, estou falando de Stephen Hawking.

Stephen William Hawking nasceu saudável em Oxford, na Inglaterra, em 9 de janeiro de 1942 - no exato aniversário de 300 anos da morte de Galileu Galilei. O pai era médico, a mãe formada em filosofia, e o pequeno Stephen era o caçula de quatro irmãos numa casa cheia de livros empilhados - e ideias apimentadas.Na escola o menino logo ganhou o apelido de "Einstein". Deve ter sido pela aparência, porque bom aluno Hawking não era: fazia os trabalhos sem capricho e sua caligrafia era um terror. Odiava matemática, que achava fácil demais. Gostava de física e astronomia - porque ajudavam a entender questões existenciais, como de onde viemos e por que estamos aqui.Hawking era precoce. Com 17 anos, ganhou uma bolsa para estudar física na Universidade de Oxford.
O jovem físico percebeu que estava ficando cada vez mais desastrado. Caía, derrubava objetos, parecia não controlar direito o que fazia. Um dia, caiu de patins e não conseguiu levantar. Foi levado a um médico, que o diagnosticou com esclerose lateral amiotrófica (ELA).


E foi por essa estória de vida que eu me apaixonei. Recentemente assisti o filme A teoria de tudo que conta um pouco disso tudo, através da visão de sua esposa, ( ou ex- esposa).
Eu gostaria muito de ler o livro que ele lançou que contam algumas experiencias pessoais não retratadas neste livro ( A teoria de tudo).

A verdade é que eu sou um pouco fascinada pela história do universo. Então tudo o que me faz entender um pouco mais cientificamente de como é possível todas essas coisas lindas do mundo me deixam AWNNN.

E gente, quando estava pesquisando sobre a vida dele li uma informação de que hoje ele consegue escrever uma palavras por MINUTO com o queixo, mas mesmo assim ele quis escrever esse livro sobre sua vida. Quer mais superação que isso?? Enquanto em um minuto nós escrevemos sei lá quantas palavras ele escreve apenas UMA. E esse conjunto de palavras virou esse livro que eu quero tanto ler.

Deve valer muito a pena mesmo, vocês não acham?
                   

Espero que tenham gostado desse especial :) 
Amanhã tem especial dia das mães, acompanhem uma homenagem a todas as mães. ( Em especial a minha, é claro).
Beeeijos, Biazinha 




Nenhum comentário:

Postar um comentário