domingo, 3 de maio de 2015

Pessoas de papel, cidades de papel

Ufa depois de me matar torcendo pro palmeiras, aqui estou, sobrevivi. Perdeu, perdeu uai, fazer o que..

Oiiiii gente :)
A verdade seja dita: O fim de semana tá acabando, e essa gripe estragou boa parte dele. Maaas tudo bem né, um dia após o outro. Verdade Verdade mesmo é que hoje é domingo, e com o maior prazer eu venho fazer resenha de um livro que conquistou meu coração.
Vamos a resenha e depois aos comentários né! Com vocês, Cidades de papel - John Green.

Quentin ou Q ( para os íntimos, e me sinto mega íntima dele HaHaHaHa) é vizinho de Margo Roth Spiegelman. Eles se conhecem desde crianças, porém quando cresceram se afastaram um pouco.
Q é completamente pirado por Margo. Não é pra menos, ela é a típica garota desencanada, que tem o poder nas mãos, mas mesmo assim faz o que quer sem ser influenciada.
Até que uma noite sem mais nem menos, Margo entra pela janela no quarto do Q pedindo o carro dele emprestado, e ele como motorista ( é OBEVEO como diz minha professora de biologia HaHa) para a maior aventura deles.
Q acha bem estranho, mas vai ajudar Margo é claro, COMO negar alguma coisa para aquela garota ?!
Porém a aventura na verdade é uma vingança planejada pela Margo para todos aqueles que fizeram mal a ela.
E é uma graça ver os dois aprontando por aí, fazendo as coisas mais malucas possíveis, desde pichar a parede a tirar fotos de "alguém" pelado ( HaHaHaHa essa parte é hilária!)
E mais fofo ainda é ver toda a confiança que a Margo passa para o Q nessa aventura, porque ele morre de medo de infringir alguma lei, só que ele acaba entrando no clima afinal ele está com Margo Roth Spiegelman. Isso em uma madrugada.
MAAAS como tudo que é bom acaba ( como este livro ;'S ), no dia seguinte Q acha que vai encontrar Margo pelo corredor da escola e conversar sobre a maluquice que fizeram ou simplesmente rir das  consequências de tudo..
Só que a misteriosa Margo some, deixando somente pequenas pistas para trás.
E aí, procura-lá ou não ? 


Primeiramente, eu tenho que começar dizendo que esse livro dilacerou meu coração.
Porque: Eu não esperava nada desse livro. Já comecei a ler dois livros do John Green e parei, porque realmente não conseguia ler. Achei que essa seria mais uma leitura abandonada, mas não.
Não sei se era o clima em que eu estava, ou o que realmente tornou esse livro tão especial pra mim.
Mas todo o clima jovial, essa coisa misteriosa foi muuuito promissora. Já que até virou filme e logo logo no cinema UHUUHUUHL.
Mas sério, voltando aqui HaHaHa, todo o sentindo de a Margo fazer todas aquelas coisas se vingando e colocar o Q na história, como ajudando ele a ser mais corajoso, mais confiante, dando vida a ele é incrível. O fato dela sumir logo depois, e deixar pequenas pistas instigando ele, mostra o quanto ELE é importante para ela, na mesma medida que ELA é importante pra ele.
O fato, de ela querer ser encontrada ou não, de facilitar as coisas ou não já é outra discussão, que só posso fazer com quem leu o livro.
E como o John Green imprimiu a característica "NERD" dele, o envolvimento dos amigos, os personagens secundários mais legais que eu já vi, ai esse livro é... sensacional.
Sou da opinião que todo livro é bom, só depende da pessoa que lê. Já vi gente detonar o John Green, dizer que ele não escreve boas histórias e tal, mas a cada momento nossas expectativas mudam, e isso aconteceu comigo. As vezes eu quero ler um romance, outras vezes uma aventura. E ir sem expectativa as vezes ajuda, como numa semana de pressão de faculdade por exemplo...
Se você ainda não leu John Green por causa de A culpa é das estrelas, engole esse orgulho porque Quem é você, Alasca?  e Cidades de Papel são duas grandes histórias com muito sentimento envolvido nas entrelinhas.. Cidades cheias de pessoas vazias, quer algo mais profundo e real do que isso?

Amores por hoje é isso, espero que tenham gostado e realmente sentido a importância desse livro pra mim. Curtam a página lá no face Como Amar Livros, e comentar qual sua leitura atual!
Beijos, Bia 



Nenhum comentário:

Postar um comentário