sexta-feira, 24 de julho de 2015

Quero muitos livros, e agora?

Oiii pessoaaaal :)

Nem acredito que sobrevivi a mais uma semana, sério mesmo, a cada dia está mais complicado.
Mas eu cheguei ao final dessa semana bem contente e cheia de objetivos.

Como eu disse no post anterior eu estava numa briga intensa com o Skoob para escolher minhas prioridades literárias. Sou daquelas compulsivas mesmo, que quer todos os livros possíveis, dentro do meu estilo favorito.

Mas calma, eu vim aqui pra te ajudar e não te jogar mais no ninho de cobras HaHaHa.


Querer nem sempre é poder. Disso todo mundo já sabe.
Nesse mundo nada é barato, ainda mais em tempo de crise. E os livros se incluem nisso.
Muito difícil você achar um livro novo por menos de 20 reais. Até aí tudo bem né.. mas aí você quer 5, 6 livros, se não for mais, matando assim nossos pais do coração, ou gastando todo o nosso dinheiro.

No meu caso, que pago minha faculdade com o dinheiro do estágio, e não me sobra nada, dependo da doação dos meus pais e do meu irmão. Então preciso me conter.
O incentivo a leitura é necessário, então é bom tentar um acordo com os pais, ou se você tem seu próprio salário, reservar uma parte dele pra isso.
É importante uma compra consciente, que você saiba que vai valer a pena, que vai ler e levar essa experiência. Pode fazer uma lista também, com as prioridades. Os livros que você não aguenta mais esperar. ( Eu fiz isso!)

Eu confesso que é bem difícil ter tantas opções legais, e ter que esperar.  Mas até nesse caso podemos tirar um ensinamento.
Não basta ser leitor, mas ser apreciador de cada detalhe. O ganho do dinheiro pra paga-lo, a felicidade da compra, o cuidado pra guardar até o resultado final.

Por hoje é isso galera!
Continuo realizando minhas leituras da Maratona Literária de Inverno, apesar de já saber que vem um Flop beeem grande por aí. Mas eu estou tentando organizar minha vida nesse finalzinho de férias, então ganho um desconto.
Me acompanhe no instagram: @biacomlivros e até o próximo post. Beijos, Bia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário