domingo, 29 de março de 2015

Mais puro amor, Mark.

Gaaalera, tudo bem com vocês?
Nesse domingo bem delicinha com esse tempo nublado eu vim fazer mais uma resenha.
Esse livro foi uma grande surpresa pra mim. E eu adoro surpresas!
Quem me acompanha aqui no blog a um tempinho viu que eu recebi uma amostra com 6 capítulos do livro A mais pura verdade da editora Novo Conceito. Pra quem não viu vou deixar aqui o link: Primeiras impressões.
E a pouco tempo recebi o livro inteiro. E que amor, esse livro é PURO amor.
Orgulho de resenha começa agora.

Levar: Máquina fotográfica, caderno e caneta, equipamento de alpinismo, passagem de trem ( só de ida), remédios e o melhor cachorro do mundo.
Deixar para trás: todo o resto.
Mark está partindo para a maior aventura de sua vida.
O único detalhe: ele é uma criança, que odeia o tempo, e o odeia porque está morrendo.
Odeia o tempo porque ele não para de passar e assim Mark tem uma chance a menos de viver e escalar o Monte Rainier.
Então Mark se desafia e desafia a própria doença que ele tem, vai enfrentar o mundo e todos os perigos existentes.
A única que sabe para onde ele foi é sua melhor amiga Jessie, mas ela jurou não contar nada e deixar o amigo realizar seu sonho.
E o livro vive justamente esse dilema entre Mark e as situações agonizantes que ele passa, e Jessie e a preocupação com o amigo.
Até aonde é valido se arriscar? Abandonar tudo e correr contra o tempo para realizar um sonho sozinho, contando com a ajuda de pessoas boas, tão raras no mundo?

Mark é um menino guerreiro, você vive o dilema dele. Você quer que ele chegue ao final da montanha, mas teme pelos perigos que ele corre. Quer que ele sinta que a doença não o impede de ser feliz e ter sonhos como qualquer outra pessoa, mas que ele tem que zelar pela sua vida.
Realmente é um livro que te dá um frio na barriga pelo personagem, mas é puro amor por ele. Vale super a pena porque é um livro que te ensina os riscos que você corre, mas te ensina também a lutar pelos seus sonhos.
E a Jessie, que amiga leal. Lições de amizades assim são bem raras, bem comuns entre os animais, como o cachorrinho dele, o Beau. Mas a Jessie para uma criança, já nos ensinam valores muito preciosos.

"Tudo aquilo era só a escuridão, só a tempestade. E eu me perdi nelas. Mas sempre há o outro lado da tempestade. E as pessoas que levam você até lá"

Amorzinhos, espero que tenham gostado da dica, e apreciem de verdade a leitura.
Agora vou terminar minhas tarefas do fim de semana.
Beeeeijos, e boa semana a todos! Bia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário