domingo, 5 de julho de 2015

Resolvendo Questões do Coração

OI novamente genteeee.
Pra você que já me viu no post de aniversário, era ÓBVIO que eu não ia deixar esse dia passar sem resenha.
Ainda mais de um livro que sambou na minha cara,  que eu não dava nada por ele.
Estou falando de Questões do Coração da Emily Giffin.

Sinopse:
Tessa Russo é mãe de duas crianças e esposa de um renomado cirurgião pediatra. Apesar dos avisos de sua mãe, Tessa recentemente abriu mão de sua carreira pra se focar na família e na busca da felicidade doméstica. Ela parece destinada a viver uma boa vida.

Valerie Anderson é advogada e mãe solteira de Charlie que tem apenas 6 anos e nunca conheceu o pai. Depois de muitas decepções, ela desistiu do amor - e até mesmo das amizades - acreditando que é sempre mais seguro não ter muitas expectativas.

Embora as duas mulheres vivam no mesmo subúrbio de Boston, elas tem muito pouco em comum além do amor pelos filhos. Mas numa noite, um trágico acidente faz suas vidas se encontrarem de um jeito inesperado.

Minhas impressões:
Elas realmentes não são NADA parecidas. Eu não queria tomar partido, mas fui obrigada.

Tessa é segura, casada, mãe de família e com uma boa posição social já que é casada com um médico.

Valerie é INsegura, foi abandonada pelo noivo e cuida do Charlie sozinha.

Elas foram ligadas por um acontecimento normal, que você nem imaginaria ser possível acontecer todo um drama, mas foi.
Nada de spoilers né pessoal, mas esse livro me deixou agoniada.
Eu queria muito ser imparcial, mas chega uma hora que você fala: NOSSA que cachorra, para uma das personagens, e NOSSA, coitaaaaada para outra.
Eu penso que na minha defesa de personagens, eu fui completamente ao contrário do que a maioria defenderia. Eu fiquei pensando: - Nossa como eu sou do contra.
Mas realmente eu defenderia essa personagem com unhas e dentes. Porque não seria forte como ela, e muitos menos teria a capacidade incrível que ela teve de superar.
Você pode dizer: MAS MEU DEUS O QUE ACONTECEU NESSE LIVRO?
E eu vou responder: LEIA, AGORA.

Se você está procurando um livro envolvente, dramático e rápido de ler, é este.
Apesar das suas 438 páginas, você não aguenta de ansiedade. Esse livro estava na minha estante há séculos, ele está amarelo, remendado eu comprei ele numa sebo, e juro que não troco ele por NENHUM! Você que levou ele na sebo, obrigado.


P.S eu tinha feito um post dessa resenha falando qual personagem eu defendia a Valerie ou a Tessa, porém uma ironia do destino eu perdi esse post. Portanto, vou deixar aberto pra você ler e me contar depois.

Se você está aqui hoje, saiba que é um dia muito especial pra mim.
Espero que tenham gostado da resenha e gostem ainda mais do livro.
Caso tenha gostado do post, ajude-me a compartilhar como presente do blog e dos leitores.

Amanhã começa oficialmente a Maratona Literária de Inverno 2015.
Se você não está inteirado no assunto, ainda dá tempo de fazer sua TBR para ler bastantão nesses dias de frio. Vou deixar o link aqui embaixo do post que eu fiz,  do vídeo no canal do youtube mostrando os livros que pretendo ler, e minha página no facebook onde vou atualizar diariamente minhas leituras.




Deixa eu curtir o aniversário do blog. Beeijos, Bia


Nenhum comentário:

Postar um comentário